sexta-feira, 20 de maio de 2011

Smartphones e tablets são defendidos para uso em sala de aula




Muitos pais procuram manter as crianças longe de seus celulares smartphones ou tablets. Mas não é assim que pensa o americano David Thornburg. 
Consultor em tecnologia e educação, ele se orgulha de ter criado um aplicativo para a neta brincar de desenhar na tela do aparelho. E, se alguns professores torcem o nariz para o uso de celulares em sala de aula, ele se empolga ao contar como ficou impressionado diante da atitude de uma aluna que, durante a aula, usou o aparelho para filmar um experimento que fazia e, dali mesmo, postou o vídeo no YouTube.

Segundo o especialista, smartphones e tablets são tecnologias que estão quebrando paradigmas, já fazem parte do dia a dia e podem, sim, ser incorporadas às salas de aula.

“O ponto principal é que deve haver regras sobre o que é apropriado e o que não é apropriado. Por exemplo, se uma criança usa o celular de uma forma que não é apropriada, e continua usando mesmo após ser alertada, o celular pode ser recolhido. Aí, os pais têm que ir até a escola para retirar o aparelho” Pensa ele.

O consultor defende que os professores precisam de ajuda para saber como utilizar tantas ferramentas nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário