segunda-feira, 9 de maio de 2011
A marca mais valiosa do mundo
Segundo o estudo anual divulgado pela agência Millward Brown, a Apple é a marca mais valiosa do mundo. Com isso, a empresa de Steve Jobs acabou com a soberania do Google, que, há quatro anos, ocupava o primeiro lugar do estudo.
A marca Apple vale cerca de US$ 153 bilhões, o que a coloca no topo do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Já o Google aparece em segundo lugar na lista, com US$ 111,5 bilhões.
De acordo com o diretor de marcas globais da Millward Brown, Peter Walshe, os bons resultados da fabricante do iPad e do iPhone se dão pelo fato de que a empresa conseguiu se diferenciar de outros fornecedores de eletrônicos de consumo ao ter uma preocupação com detalhes e, ao mesmo tempo, aumentar a presença de seus produtos no mercado corporativo.
“A Apple está quebrando as regras em termos de modelo de preços”, informou Walshe à agência Reuters, ao analisar os dados do estudo.
De acordo com ele, ao posicionar seus produtos com um alto valor, a empresa reforça o desejo dos consumidores por seus equipamentos. “Obviamente que isso precisa estar aliado a bons produtos e a uma boa experiência. E a Apple tem nutrido isso”, acrescentou.
Entre as dez principais marcas listadas pelo estudo, seis delas estão relacionadas a empresas de tecnologia e de telecomunicações. Além de Apple e Google, no terceiro lugar aparece IBM, seguida por Microsoft , na quinta posição, AT&T e China Mobile, respectivamente, no sétimo e nono lugares.
via: olhardigital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Já no esporte Brasileiro a marca mais valiosa é ... é... TAN TAN TAN!!!
ResponderExcluiré a marca:
CORINTHIANS!
Vai CORINTHIANS!