No livro Idea Man: A Memoir (O Homem das Ideias: Memórias, em tradução livre) do cofundador da Microsoft, a ser lançado nos EUA em 17 de abril, Allen diz ter participado de reuniões nas quais, segundo ex-funcionários da Microsoft, só Bill Gates estava presente. Além disso, Allen diz que ele próprio iniciou a realização de muitas ideias na Microsoft, reduzindo a importância do papel de Bill Gates. O Wall Street Journal diz que Allen soa como um homem amargo, infeliz de não receber o reconhecimento que merece pelo que fez na Microsoft.
O livro de Allen também descreve uma imagem bem ruim de Gates. Allen diz que quando estava lutando contra umlinfoma de Hodgkin, Bill Gates e Steve Ballmer tentaram tirá-lo da Microsoft porque ele não estava trabalhando o bastante.
Palavras de Allen:
“Eu havia ajudado a iniciar a empresa, e ainda era um membro ativo da administração, apesar de estar limitado pela minha doença, e agora meu parceiro e meu colega estavam tramando para me trapacear. Era oportunismo mercenário, sem tirar nem por.”
via: gizmodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário