quarta-feira, 9 de março de 2011
Adobe lança ferramenta que converte Flash em HTML
A empresa de software Adobe colocou à disposição em seu site uma ferramenta que converte arquivos Flash - vídeos e animações, por exemplo - para HTML5, possibilitando a visualização em dispositivos da Apple, como iPad e iPhone.
A impossibilidade de rodar arquivos flash nos gadgets da Apple já foi alvo de uma briga dura com a Adobe. A empresa de Steve Jobs afirma que o formato é muito pesado e pode travar as máquinas, enquanto a desenvolvedora de software acusa a marca da maçã de tentar monopolizar a criação de aplicativos.
A ferramenta, chamada Wallaby, é voltada a desenvolvedores de sites e ainda está em fase experimental, segundo comunicado da Adobe.
- O Wallaby permite que você reutilize e amplie seu conteúdo a dispositivos que não suportam Flash. Uma vez que esses arquivos são convertidos para HTML, você pode editá-los com uma ferramenta ou manualmente, se desejar.
Os usuários de iPhone e iPad, no entanto, só começarão ver os benefícios do Wallaby quando (e se) os criadores de sites fizerem a conversão dos arquivos Flash para HTML5. Do contrario, de nada adiantará a incrivel tela de Retina Display lançada pelo Steve Jobs
Líderes de audiência como o YouTube, um dos sites de vídeos do Google, já oferecem versões das páginas em HTML. Por isso é possível acessar o conteúdo nos aparelhos da Apple.
O comunicado da Adobe informa que nem todos os recursos do Flash estarão disponíveis no formato HTML5 e afirma que o "comportamento" dos arquivos convertidos pode variar em diferentes navegadores.
Fonte: R7
Marcadores:
Adobe,
Apple,
Flash,
HTML,
iPad,
iPhone,
Retina Display,
Steve Jobs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário