terça-feira, 29 de março de 2011

Dados sobre intenção de compra do iPad


Uma pesquisa interessante sobre o iPad foi realizada no durante o mês de janeiro deste ano e ouviu 1.000 pessoas a partir de 18 anos de idade em nove regiões metropolitanas (Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus). 


O Tablet da Apple, é um objeto de desejo de 57% dos brasileiros se o preço for acessível.  A segunda geração do tablet já é vendida nos Estados Unidos e em outros 25 países, mas ainda não têm data de lançamento e preço previstos para o Brasil.


 Os mais interessados no produto são os jovens entre 18 anos e 24 anos de idade. Onde a intenção de compra chega a 67% dos entrevistados. A menor intenção  que é de 37%  aparece entre as pessoas com mais de 55 anos de idade. Segundo o levantamento, não há diferença em relação ao sexo. A intenção de compara é a mesma tanto para homens como mulheres. Nas regiões Norte e Centro-Oeste o desejo de consumo é maior, onde 65% dos entrevistados dizem que comprariam o tablet se o preço for acessível. Ja no Sudeste esse índice é de 54%.


Pelos numeros podemos afimar que realmente não são poucos o que tem querem o tablet para consumo. Mesmo sendo inferior em imagem do que sua primeira versão (Não tem Retina Display), a segunda versão tem grandes opcionais como câmera, flash e design mais fino e elegante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário